Voltar ao início  Entre em contato agora mesmo!

Definição

São métodos adequados de trabalho que permitem a segurança dos nossos
pacientes e colaboradores quanto ao controle
de infecções em
ambiente de trabalho.

BIOSSEGURANÇA
Princípios fundamentais para sua saúde

Aids, tuberculose multirresistente, e principalmente a Hepatite C. O aumento no número de casos destas e de outras doenças transmissíveis pelo contato com sangue infectado levou os órgãos internacionais de saúde a criarem normas e procedimentos para neutralizar os riscos em empresas que, de alguma forma, podem entrar em contato com o sangue de seus clientes.

Dentre as empresas que são alvos destas medidas estão:

Clínicas Odontológicas
  Salões de beleza (manicures, pedicures e afins)

Estúdios de Tatuagem e Piercing

Para evitar que o sangue dos pacientes entre em contato com os outros pacientes e também dos profissionais, foram criadas medidas simples e práticas, como utilização de luvas, esterilização completa dos materiais e embalagens cada vez mais seguras.

Todas essas medidas compõe o protocolo de Biossegurança.

Cuidados necessários

Um dos métodos mais eficientes para garantir que os materiais estejam em condições ideais de uso são as Salas de Esterilização. Com essa medida, o material é centralizado e garante que o controle sobre estes utensílios seja o mais rigoroso possível.

Sala de Esterilização - Odonto System
Sala de Esterilização da Odonto System Caieiras

Embalagens também são métodos fundamentais. Após a esterilização através de autoclaves específicas, o material deve ser armazenado adequadamente para que não entre em contato com nenhum ambiente de risco.

Esterilização Química dos Materiais - Odonto System
Pré Lavagem

Além destes, deve haver um cuidado muito grande com as superfícies onde o material de atendimento fica durante os procedimentos. Estes locais devem ser esterilizados com álcool, clorexidina ou outros que se adequem ao material em questão.